A Google parece estar a apostar na simplificação das opções de personalização no Android 15, mudando de barras deslizantes para botões de ligar / desligar.
A Google lançou a primeira versão "developer preview" do Android 15, e começam a ver-se algumas das alterações que a Google está a preparar para esta nova versão do seu sistema mobile.
O Android sempre foi conhecido por ser extremamente personalizável, mas nesta versão a Google parece apostar na simplificação. No menu de definições das vibrações e feedback táctil, assistimos a uma mudança dos controlos via "sliders" para simples opções "on/ff".
Enquanto no Android 14 temos direito a uma série de opções que podem ser ajustadas em intensidade, como a vibração do feedback táctil, vibração dos alarmes, vibração do sinal de chamada; no Android 15 isso dá lugar a mera opções de ligar / desligar.
Outro pormenor é que a opção para vibração no teclado passa a estar nesta secção, o que pode facilitar a sua descoberta - nas versões anteriores essa opção ficava mais escondida nas definições do teclado, tendo que se aceder ao teclado específico que se estivesse a utilizar. Aqui, deveremos ter acesso à activação / desactivação global, independentemente do teclado usado.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)