A Apple alerta para que não se deve colocar um iPhone molhado em arroz - dizendo que isso até pode ser prejudicial.
Apesar de grande parte dos smartphones actuais serem "resistentes à água", não no sentido de que devam ser usados debaixo de água, mas dando-lhes maiores probabilidades de sobreviver a um mergulho acidental, ainda existem muitas pessoas que recorrem à táctica de colocar um smartphone molhado num saco com arroz, para que "sequem" mais rapidamente.
Na verdade, essa é uma técnica a que não se deve recorrer, pouco fazendo para acelerar a remoção da humidade / líquidos que se tiverem acumulado no interior do smartphone. Pior ainda, é que o pó do arroz se pode combinar com esses líquidos, criando uma "pasta" que será mais difícil de remover. Algo que agora também passa a ser indicado num documento oficial da Apple sobre como lidar com iPhones molhados.
Para secar um iPhone / smartphone, a recomendação é que o sacudam de forma a tentar remover o máximo de líquido possível no seu interior (batendo com ele na mão com a ficha de carregamento para baixo), e aguardar cerca de 30 minutos com o smartphone pousado e exposto ao ar. No caso de continuarem a ver um alerta de líquidos, poderá ser necessário aguardar mais tempo (ate um dia).
Também não é recomendável que usem fontes de calor externas (como um secador) ou ar comprimido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)