A AT&T, a maior operadora de telecomunicações nos EUA, deixou os clientes sem serviço temporariamente.
Não é todos os dias que vemos problemas de grande dimensão a atingir serviços de empresas de telcomunicações, mas de vez em quando lá acontecem para nos recordar que nenhuma empresa é imune a falhas. Neste caso, foi uma falha considerável, deixando os clientes sem serviço móvel e, aparentemente, também impossibilitando o serviço de outras operadoras.
Pela parte positiva, enquanto já se começava a suspeitar que a falha pudesse dever-se a um qualquer tipo de ataque de hackers, a AT&T veio esclarecer que a falha teve origem interna, devido à execução de um processo "incorrecto" quando estavam a expandir a sua rede.
Episódios como este demonstram como as capacidades tecnológicas das sociedades modernas, por muito úteis que sejam, podem desaparecer de um instante para o outro. Neste caso, tal foi devido a um erro que não deveria ser possível acontecer a esta escala; mas se aconteceu por causa de um erro, também poderá acontecer de forma deliberada, quer pelos responsáveis do serviço quer por possíveis atacantes que se tenham conseguido infiltrar na sua rede.
2024/02/23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)