2024/02/07

Exynos 2400 não receia o Snapdragon 8 Gen 3

A Samsung parece ter finalmente igualado a Qualcomm, fazendo com que os Galaxy S24 com Exynos 24 não fiquem penalizados face aos que usam o Snapdragon 8 Gen 3.


A Samsung tem-nos habituado a uma política algo controversa, apresentando configurações com chipsets diferentes no mesmo smartphone, consoante o mercado, com os processadores Snapdragon a ficarem limitados ao Galaxy S para o mercado norte-americano e pouco mais. Algo que tem penalizado os consumidores europeus, mas que este ano poderá ter atingido um patamar de equilíbrio.

No ano passado e contra o que era esperado, os Galaxy S23 vieram equipados apenas com processador Snapdragon 8 Gen 2 a nível global. Este ano, para os Galaxy S24 no mercado Europeu, a Samsung optou por um regresso ao passado, com os Galaxy S24 e S24+ a apresentarem um processador Exynos 2400, ficando o Snapdragon 8 Gen 3 limitado ao Galaxy S24 Ultra.

As habituais dúvidas voltam a estar em cima da mesa. Será o processador Exynos capaz de igualar o desempenho do Snapdragon 8 Gen 3? Tendo em conta o resultado menos conseguido do Snapdragon 8 Gen 2, seria de esperar que a Qualcomm corrigisse esses pontos, o que subiria a fasquia a igualar pelo Exynos 2400.

Para já, ainda não há muitas informações sobre este assunto, mas atendendo aos resultados publicados relativamente aos jogos, o Exynos 2400 acaba por se portar muito bem, ficando bem posicionado em termos de desempenho, não deixando fugir o Snapdragon 8 Gen 3 (mas tendo ainda que demonstrar que isso não é feito à custa de aquecimento e consumos excessivos face ao chip da Qualcomm).

Sendo um tema que importa acompanhar, pelo menos começa por boas notícias, com a Samsung a ter razões para estar confiante relativamente ao desempenho dos Galaxy S24 e S24+.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)