Há rumores que referem que a Oppo e a Vivo vão desistir dos dobráveis, numa altura em que a Huawei está a preparar um trifold com três secções.
Enquanto algumas marcas parecem estar a reforçar a aposta nos dobráveis, há outras que parecem estar a distanciar-se deste segmento. De acordo com este rumor, a Oppo e a Vivo estarão a considerar abandonar por completo os modelos dobráveis, com a justificação de que não têm conseguido obter volume de vendas suficiente para manter essa linha - uma decisão que, a confirmar-se, também poderá acabar por se alastrar à OnePlus e afectar o sucesso do OnePlus Open (baseado no Oppo Find N3).
Enquanto isso, a Huawei parece seguir o caminho da Samsung e reforça a sua presença nos dobráveis, estando a preparar um smartphone trifold de três secções, com duas dobradiças (tecnicamente deveria ser um dual-fold, mas já sabemos como as equipas de marketing gostam de adicionar números às coisas).
Entretanto, a Samsung, que também não quererá ficar para trás neste segmento, parece ter preparado um smartphone Fold "esticável" com ecrã de enrolar para lançamento a médio prazo, além de modelos trifold (que poderá lançar em antecipação ao modelo da Huawei, para poder dizer que foi a primeira a fazê-lo).
Como sempre, nestas coisas dos rumores, há que ter em consideração que se podem concretizar, ou não. Mesmo com vendas reduzidas, parece estranho que um grupo grande, como o da Oppo, Vivo, OnePlus, não queira ter modelos dobráveis. Mas depressa se descobrirá, se lançarem novos modelos ou não.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)