O Rafale E-Tech full hybrid tem 4,71 metros de comprimento, 1,87 metros de largura e 1,61 metros de altura, e foi construído sobre a plataforma CMF-CD. As proporções vibrantes e a personalidade forte elevam o prazer de condução a níveis sem precedentes. Os passageiros também vão apreciar a viagem neste automóvel espaçoso e com comodidades inovadoras. A espaçosa segunda fila tem um raio de 302 mm para os joelhos e 880 mm de altura livre – dimensões surpreendentes para um automóvel com silhueta coupé. A bagageira de 627 litros é igualmente muito generosa. Uma característica inovadora é o tecto panorâmico opacificante Solarbay que utiliza a tecnologia PDLC (Polymer Dispersed Liquid Cristal – Cristal Líquido Disperso em Polímero) para se tornar opaco ou transparente a pedido, através do Assistente do Google, ou através de um comando no interior.
O grupo propulsor de 200 cv e de elevado rendimento do Renault Rafale E-Tech full hybrid, associado à caixa multimodo, coloca a autonomia deste automóvel no topo do segmento (até 1.100 km) e o seu consumo e emissões de CO2 no limite inferior (4,7 litros e 105 gramas de CO2/km, enquanto se aguarda a certificação final).
O chassis de concepção precisa e avançada proporciona sensações inigualáveis ao volante. E o sistema de quatro rodas direccionais 4CONTROL Advanced da Renault só as vem reforçar. Uma tecnologia que está incorporada de série na versão Esprit Alpine, que para além de melhorar significativamente o comportamento do automóvel, permite abordar as curvas a velocidades mais elevadas e conferir uma acrescida agilidade em cidade.
O sistema de info-entretenimento OpenR Link é intuitivo, conectado e ímpar. Elimina as fronteiras entre a vida online dentro e fora do automóvel, com capacidades Google incorporadas e mais de 50 aplicações disponíveis.
Até ao final do ano, a Renault vai acrescentar à gama do Rafale uma versão E-Tech 4×4 de 300 cv, de alto desempenho, para elevar o prazer de condução a um novo patamar. Esta versão vai ser dotada de um motor eléctrico suplementar para as rodas traseiras e de uma afinação específica do chassis.
A gama inclui dois níveis de equipamento – Techno e Esprit Alpine – e está disponível por 45.000 euros no nível de equipamento Techno e por 50.000 euros no nível de equipamento Esprit Alpine. As primeiras entregas aos clientes vão acontecer no Verão de 2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)