Quem estiver habituado a utilizar o Google Assistant na sua TV Samsung terá que procurar alternativas a partir de Março de 2024.
A Samsung está a alertar que o Google Assistant deixará de estar disponível nas suas Smart TVs a partir de 1 de Março de 2024.
A marca sul-coreana não entra em detalhes, dizendo apenas que a remoção do Google Assistant se deve a "alterações nas políticas da Google" - seja lá o que isso quer dizer - sendo que, de qualquer forma, o resultado final é sempre o mesmo: os utilizadores perdem funcionalidades em produtos que compraram, que poderiam pensar que estariam disponíveis durante o tempo de vida do equipamento. E já nem falo dos casos em que a funcionalidade removida poderia ter tido peso preponderante na decisão de compra.
A medida afecta todas as Smart TVs Samsung de 2022 e 2021, as QLED 8K e 4K de 2020, e outros modelos; sendo que a partir da data indicada terão que passar a usar o Bixby ou Alexa, que poderão não dar acesso às funcionalidades que se tinha no Google Assistant.
Não se sabe até que ponto isto poderá estar relacionado com a nova aposta da Google no seu novo assistente com AI (Bard / Gemini), mas mesmo que esteja relacionado com isso, será pouco provável que a Samsung ou Google se sintam motivadas a dar acesso a esse novo assistente nas Smart TVs "antigas".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu fui um dos que comprei a minha S95B a pensar na integração Google. Quando se retiram funções, a marca devia dar uma indemnização aos clientes, eles compraram X e agora é-nos retirada a função, portanto tem menos valor.
ResponderEliminar