A Galaxy tem uma nova placa gráfica RTX 4060 Ti, que tem a particularidade de ocupar o espaço de um só slot PCIe.
Com a evolução dos GPUs temos tido placas gráficas cada vez mais poderosas, mas simultaneamente temos que lidar com chips que exigem cada vez mais energia e que geram cada vez mais calor. Em resultado disso, as placas gráficas têm aumentado fisicamente de tamanho, tanto a nível da parte electrónica como dos volumosos dissipadores e ventoinhas que se tornam indispensáveis para as manter dentro das temperaturas de funcionamento.
Hoje em dia é considerado normal que uma placa de gama alta ocupe pelo menos dois slots PCIe, não sendo incomum que as topo de gama ocupem três slots PCIe. Adicione-se o recomendável espaço livre adicional para facilitar a circulação de ar, e estamos a falar do espaço de quatro slots ocupados apenas para uma única placa gráfica. Se isso pode ser aceitável para algumas pessoas, outras poderão dar prioridade a manter espaço livre na motherboard para usarem outras placas, e se for esse o caso, a Galax pode ter a solução, com esta RTX 4060 Ti ultra-fina que ocupa apenas um slot.
Esta opção acaba por nem ter grande impacto negativo a nível das temperaturas de funcionamento, que se mantêm em níveis idênticos às das placas mais volumosas, mas é penalizada ligeiramente a nível do nível de ruído de operação quando a ventoinha acelera para velocidades mais elevadas. Um pequeno preço a pagar pela oportunidade de poder usar slots PCIe adicionais que, de outra forma, ficariam inacessíveis.
2024/04/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)