Na Build, a Microsoft revelou novidades para o File Explorer do Windows, como suporte para compressão 7-Zip e integração com Git.
Não é segredo que a MS aposta bastante em manter o Windows como sistema "amigável" para os developers, com o VS Studio a continuar a ser um dos sistemas preferidos de desenvolvimento de muitos, e o VS Code a ser um editor que até pode ser usado em plataformas concorrentes como macOS e Linux. Agora, temos mais um passo nesse sentido, com integração do File Explorer com sistemas de controlo de versões como o Git, facilitando ver as alterações e comentários aos ficheiros diretamente do explorador.
A outra alteração será benéfica para developers e utilizadores comuns, já que dá ao File Explorer suporte nativo para mais formatos de compressão, incluindo TAR e o inevitável 7-Zip, evitando a frustrante experiência de clicar num destes ficheiros e não conseguir extrair os seus conteúdos (se bem que o 7-Zip há muito que se tornou num daqueles programas obrigatórios que se deve instalar logo após qualquer nova instalação de um Windows).
Ainda assim, será sempre positivo que todos os utilizadores possam abrir e criar ficheiros 7-Zip directamente, sem necessidade de instalar mais nada.
2024/05/22
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tendo em conta que se trata de um formato totalmente aberto desde dezembro de 2008, pode-se dizer que a Microsoft só peca por atraso com quase 16 anos...
ResponderEliminarCoisa pouca na cronologia dos tempos digitais...
💩💩