A Google está a melhorar a qualidade sonora durante videoconferências no Google Meet com múltiplos computadores na mesma sala.
A nova função adaptive audio no Google Meet promete combinar e sincronizar os microfones e colunas de múltiplos computadores, de modo a evitar os cenários de feeback e ecos que inevitavelmente ocorrem neste cenário.
A Google diz que isto também permite que as pessoas possam participar em videoconferências sem que se tenham que agrupar todos num único computador, ou fazer as reuniões em locais mais diversificados que não uma sala de reuniões dedicada ao efeito.
Esta função fica disponível em Google Meet Settings > Audio > Adaptive audio e é activada automaticamente quando existem várias pessoas ligadas à mesma videoconferência com computadores próximos uns dos outros.
A indicação deste modo pode ser vista na barra lateral, que indicará "merged audio" para os participantes que estiverem com os computadores a serem usado em modo combinado para a parte sonora.
Infelizmente, mas compreensivelmente, fica disponível apenas para os clientes Google Workspace com Gemini Enterprise, Gemini Business, Gemini Education, Gemini Education Premium, e add-on AI Meetings and Messaging.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)