O vídeo foi publicado por uma pessoa que diz ter o seu Tesla há menos de um ano, e que nos últimos seis meses é a segunda vez em que isto acontece, com o FSD a tentar atravessar a passagem de nível com o comboio a passar. Desta vez, o resultado foi uma manobra de emergência que resultou em danos substanciais no carro - ainda assim, menos do que certamente teria sofrido caso se enfiasse debaixo do comboio.
Cameras are good enough for FSD - Elon Musk.
— Artem Russakovskii (@ArtemR) May 19, 2024
Unless you don't want to get hit by a train.
"I have owned my Tesla for less than a year, and within the last six months, it has twice attempted to drive directly into a passing train while in FSD mode. The most recent incident… pic.twitter.com/XAQccItBYw
Não demorou a surgir o tradicional exército de opositores e defensores da Tesla, tornado a questão numa nova batalha campal. Desde os que duvidam de que o modo FSD estava activado, aos que atiram a culpa para o condutor, de que deveria estar atento e assumido o controlo atempadamente para parar em segurança. O que é certo é que, a confirmar-se que de facto o modo FSD estava activado, fica demonstrado os perigos de passar a imagem de que o FSD é "excelente" ao ponto de nem necessitar a intervenção do condutor durante minutos / horas / dias / meses.
Sem dúvida que todos apreciam um FSD que facilite a vida ao condutor, no entanto, e até prova em contrário, há que tratá-lo como um condutor virtual psicopático, que a qualquer momento pode querer auto-destruir-se e levar consigo todos os ocupantes do veículo.
Começa a tornar-se necessário tomas os devidos cuidados sempre que andamos a pé em qualquer via pública...
ResponderEliminarQuando será o dia em que uma coisa dessas se despita e vem tor contra nós (sem que tivessemos solicitado)?
*tomar
Eliminar