A Google está a fazer - finalmente - aquilo que se pensaria já ser feito há muito: facilitar a localização dos dispositivos do grupo familiar.
Quem criar um grupo de família em Android poderia ficar surpreendido ao descobrir que isso não dá, automaticamente, acesso à localização desses dispositivos. Mas, com as recentes alterações que têm sido feito a nível de preparação da rede global Find My Device, isso passa finalmente a acontecer.
Um salto ao Find My Device revela uma nova secção dedicada à localização dos equipamentos do grupo de famíla.
De notar que isto se refere apenas aos equipamentos (smartphones / tablets) dos utilizadores do grupo de família e não aos trackers Bluetooth (que também podem ser partilhados entre diferentes membros da família).
Desde os tempos do defunto Google Latitude, que disponibilizava uma forma fácil de ver a localização dos amigos, que não se tem tido forma fácil de ver a localização em tempo real de amigos. O Google Maps permite fazê-lo, mas com diversas restrições (menores de 18 só podem partilhar a localização por um máximo de 24 horas por sessão), e mesmo no grupo de família era necessário activar a localização manualmente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)