2024/06/18

Apple suspende Vision Pro 2 para se focar em modelo mais económico

A Apple suspendeu o desenvolvimento do segundo modelo do Vision Pro para se concentrar num modelo mais acessível.

Apesar da Apple dizer que os seus óculos Vision Pro continuam a ser um sucesso (estando prestes a chegar à Europa por 4 mil euros), parece também reconhecer que o seu preço é o principal factor limitativo.

Desde o início que a Apple planeava usar os Vision Pro como modelo de referência para abrir este novo mercado, e depois lançar um modelo mais económico. Mas, ao longo do último ano, a empresa foi gradualmente atribuindo menos funcionários ao projecto do Vision Pro 2, focando-se no desenvolvimento de um modelo mais económico. A Apple terá comunicado esta alteração de estratégia a um dos seus fornecedores, estando agora a tentar criar ecrãs de alta qualidade que permitam manter o preço dos óculos "económicos" perto dos 1600 dólares, perto do preço de um iPhone topo de gama, e menos de metade dos Vision Pro.

Apesar da expansão para o mercado internacional, a Apple também já tinha reduzido a produção dos Vision Pro, prevendo uma procura menor do que a esperada. Tal como se fazia antever, quem tiver investido nos Vision Pro estará a fazer o trabalho de beta tester (e a pagar bastante por isso), sendo que muitas das funcionalidades desejadas só vão sendo criadas e desenvolvidas em resposta às críticas dos utilizadores e developers.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)