O DuckDuckGo passa a disponibilizar acesso anónimo aos assistentes AI, simplificando a vida aos utilizadores que valorizem a sua privacidade.
A popularidade crescente dos assistentes AI tem levantado cada vez mais questões sobre a origem dos dados usados para os treinar e, muitas das vezes, a sua própria utilização também contribui para o seu melhoramento - nem sempre sendo fácil ou explícito saber se, ou como, se pode evitar que aquilo que escrevemos ou lhes enviamos possa ser usado para esse efeito.
O DuckDuckGo tem um assistente AI que permite que os utilizadores escolham entre diversos modelos, como o GPT-3.5 Turbo, Llama 3 70B, Mixtral 8x7B, e Claude 3 Haiku, e que podem ser usados em modo anónimo.
Quer isto dizer que os utilizadores podem ficar descansados, sabendo que nada do que escrevem será usado para treinar futuros modelos AI, e que nem sequer as empresas que fornecem estes assistentes AI conseguirão recolher dados sobre os utilizadores, uma vez que esses pedidos usam o DuckDuckGo como intermediário e não poderão ser associados a determinado utilizador. O DuckDuckGo diz que os seus parceiros AI também se comprometem a apagar todos os dados referentes a estas conversas num prazo de 30 dias, e de não serem usadas para treinar modelos.
Por agora o acesso a estes modelos AI através do DuckDuckGo é gratuito - em duck.ai - mas sujeito a limites diários. A empresa poderá lançar uma modalidade paga, com acesso a modelos AI mais avançados e com limites de utilização expandidos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)