A Fiat revelou finalmente o seu mais recente modelo 100% eléctrico, o Grande Panda.
A Fiat continua a recorrer ao seu vasto catálogo de modelos históricos, desta indo buscar a memória do pequeno e divertido Panda. Como o próprio nome faz antever, o Grande Panda já não é assim tão pequeno, tendo quase 4 metros de comprimento (cerca de 60 cm mais que o modelo clássico), e recorrendo à plataforma CMP Smart Car partilhada com outros modelos do grupo Stellantis, como o Citroën ë-C3.
Infelizmente a marca italiana não avança com detalhes técnicos, mas considerando a plataforma utilizada, devemos esperar um carro com motor de 83 kW e bateria LFP de 44 kWh, com autonomia de cerca de 320 km e carregamento de 100 kW (30 minutos dos 20-80%).
A apresentação foca-se na identidade visual do Grande Panda, com pilar-C e arcos das rodas proeminente (fica mnesmo a pedir uma versão off-road como na versão original), e faróis e luzes com efeito pixelizado.
Tal como os detalhes técnicos, também o preço continua a ser uma incógnita. Espera-se que possa chegar ao mercado com um preço idêntico ao do Citroën ë-C3, que tem preço base abaixo dos 25 mil euros.
Actualização: O CEO da Fiat confirma que também terá preço base abaixo dos 25 mil euros.
2024/06/17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)