Em breve, os utilizadores poderão ter que lidar com a abertura automática das apps Android que instalarem.
Referências no código interno da Play Store revela que a Google está a preparar algumas alterações curiosas quanto ao processo de instalação de apps Android.
Em vez de simplesmente se amontoarem no home screen ou gaveta de apps (dependendo do launcher ou das opções escolhidas), este novo sistema faz com que uma app seja aberta automaticamente após ser instalada. Em alternativa, os utilizadores poderão não optar pela abertura automática, recebendo uma notificação no caso de terem instalado uma app nas últimas 23 horas que ainda não tenham aberto manualmente.
É um daqueles detalhes que parece não fazer grande sentido, mas que pode revelar-se útil, especialmente para utilizadores que tenham dificuldades em localizar as apps após terem sido instaladas, e que assim assegura que pelo menos terão acesso às mesmas. Pode também funcionar como elemento de segurança, fazendo aparecer no ecrã uma app que tenha sido instalada inadvertidamente e que poderia permanecer no smartphone, despercebida, durante semanas ou meses.
Só o tempo dirá se não fará parte de alguma tentativa de modificar o processo de interacção com as apps, eventualmente fazendo desaparecer as diferenças entre apps instaladas localmente e apps que possam estar a ser executadas remotamente (ou web apps).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)