Com o iOS 18, os utilizadores poderão restringir o acesso às apps, sendo necessária autenticação Face ID para as poder abrir.
A Apple deverá revelar detalhes do iOS 18 no WWDC 2024 que se inicia nos próximos dias mas, como é habitual, têm circulado rumores sobre algumas das coisas que se podem esperar. Uma dessas coisas dará maior segurança a quem partilha o seu iPhone com outras pessoas, podendo proteger o acesso a apps. Os utilizadores poderão escolher que apps querem proteger, e quem as tentar abrir deparar-se-á com a necessidade de validarem a sua identidade via Face ID (ou eventiualmente Touch ID ou via PIN).
Os rumores dizem que isto se aplicará apenas às apps pré-instaladas do iOS (Mail, Messages, Notes, Phone, Photos, Safari, Settings, etc.) mas esperemos que a Apple não se fique por aqui e permita aplicar esta protecção a qualquer app.
Adicionalmente, espera-se também uma melhoria do "dark mode" que aplicará uma camada de escurecimento aos próprios icons no Home Screen. Isto evitará a situação de que, mesmo quando se usa o modo escuro, se possa ter que enfrentar uma quantidade de icons demasiado luminosos no ecrã principal dos iPhones e iPads.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)