A Meta está a lançar o acesso via API do Threads, permitindo aos programadores criar integrações directas com a plataforma e expandi-la ainda mais.
A API do Threads chega numa altura crítica, depois do X (Twitter) ter restringido drasticamente as capacidades de acesso via API. Sendo de acesso gratuito, permite aos programadores publicar posts, pesquisar conteúdos, gerir respostas e definir controlos para respostas e citações. Dá também acesso a informações como o número de visualizações, gostos, respostas, republicações e citações nos posts do Threads. Foi também disponibilizada uma app de exemplo no GitHub para facilitar o seu uso.
A Meta testou a API do Threads com empresas como a Grabyo, Hootsuite e Techmeme. Estas integrações facilitaram a publicação automatizada no Threads e a incorporação em plataformas de gestão de redes sociais como Sprout Social e Hootsuite.
A grande questão agora é se os programadores conseguirão criar aplicações independentes de terceiros para o Threads. A beta existente do fediverse pode ajudar nisso, permitindo que os utilizadores do Threads interajam com clientes do Mastodon, embora actualmente faltem algumas funcionalidades como visualizar respostas e seguidores.
Com diversas empresas a terem removido a publicação de coisas no X devido ao acesso pago (recentemente também a Nintendo Switch se juntou à Xbox e PlayStation na remoção do X para as partilhas de conteúdos), sem dúvida que a Meta espera poder ocupar essa posição.
2024/06/18
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)