Depois da app iOS, a Anthropic lança a app Claude para Android, com acesso gratuito ao modelo Claude 3.5 Sonnet.
Começa a tornar-se cada vez mais evidente a batalha pelos serviços AI, em que - ao estilo da guerra pela preferência do browser ou motor de pesquisa - as empresas tentam angariar o máximo possível de utilizadores para os seus assistentes AI.
Para não ficar atrás da OpenAI, a Anthropic lança a app Claude para Android, que chega dois meses após o lançamento da versão iOS.
A app inclui acesso gratuito ao modelo Claude 3.5 Sonnet, que tem capacidades impressionantes e que rivalizam ou superam os modelos GPT da OpenAI, permitindo a habitual interacção por texto mas também o envio de imagens e ficheiros que os utilizadores enviem. Pode também fazer tradução em tempo real.
Apesar de ser um serviço AI inteiramente capaz, a Anthropic terá como principal batalha superar o problema da percepção pública. Pergunte-se a qualquer pessoa se já ouvir falar do ChatGPT e a resposta será invariavelmente positiva; pergunte-se se já ouviram falar da Anthropic, Claude ou Sonnet, e a resposta será invariavelmente negativa. Ainda assim, vale a pena experimentarem; quanto mais não seja, como backup para as vezes em que o ChatGPT está inacessível ou quando já se superou os limites de utilização.
2024/07/17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)