2024/07/27

Autoclicker LEGO chega aos 70 cps

Quem desejar fazer cliques nos botões do rato a velocidade "turbo", pode recorrer aos LEGO para criar um autoclicker físico.

O tópico dos autoclickers pode ser algo polémico mas é algo que tem estado presente praticamente desde o início da era dos videojogos. Enquanto alguns consideram que o uso de sistemas automáticos para fazer cliques constitui "batota", para outros é visto como sendo meras ferramentas de assistência para auxiliar os jogadores. Lembro-me perfeitamente que o primeiro joystick para o ZX Spectrum, um QuickShot II, já trazia um botão de auto-fire que permitia poupar os cliques no botão.

Ora, embora isto seja o tipo de coisa que mais facilmente pode ser feito e ajustado por via de um circuito electrónico e/ou software, há sempre espaço para se levar as soluções físicas ao limite: neste caso, explorando um sistema que pressione automaticamente os botões de um rato da forma mais rápida possível, usando LEGO Technic.

O resultado pode surpreender, com esta solução a conseguir atingir valores de 70 cps (cliques por segundo).


Ter em conta que um sistema deste tipo irá provocar um desgaste acelerado de todos os componentes físicos, tanto das partes plásticas que fazem contacto umas com as outras, como também dos próprios micro-switches usados no rato. Um estudo refere que os utilizadores fazem, em média cerca de 428 cliques no rato por dia. Com um sistema destes isso é feito em apenas 6 segundos; podendo fazer mais de 6 milhões de cliques(!) num período de 24 horas se fosse mantido em funcionamento de forma contínua.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)