2024/07/09

Bug fazia lâmpadas Philips Hue acenderem com brilho máximo

A Signify diz já ter corrigido um bug que podia fazer com que as lâmpadas Philips Hue acendessem aleatoriamente com o brilho no máximo.

Quanto mais smart devices vamos metendo em nossas casas, a mais bugs nos vamos sujeitando. Quem tiver lâmpadas Philips Hue sujeitavasse a ter que lidar com algumas delas a acenderem aleatoriamente e, ainda por cima, com a luminosidade máxima - nada agradável para quem as utilizar nos quartos e se deparar com esse bug enquanto tentasse dormir.

Felizmente, a Signify diz já ter detectado a origem do problema, que está relacionado com o standard Matter, e nas quais pequenas interrupções nas comunicações rádio estavam a ser erradamente reconhecidas como se fossem o processo de ligar as lâmpadas com interruptores clássicos, fazendo-as acender com brilho máximo.

A actualização está em processo de distribuição e chegará a todos os utilizadores ao longo dos próximos dias. Se por acaso se depararem com este bug, podem também optar por desligar temporariamente a Hue Bridge da rede Matter, tanto através da app no smartphone como também na app Matter que estiverem a utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)