2024/07/26

Google faz chegar Gemini 1.5 Flash aos utilizadores gratuitos

A Google actualizou o modelo AI do Gemini, que passa a usar o modelo 1.5 Flash para todos os utilizadores.

A Google tinha revelado o Gemini 1.5 Flash em Maio durante o Google I/O 2024, mas que começou por ser disponibilizado apenas aos subscritores do serviço. Só agora a Google o faz chegar a todos os utilizadores gratuitos do Gemini.

O modelo 1.5 Flash está optimizado para dar respostas rápidas e ser mais eficiente - uma tendência que tem sido seguida pela maioria das empresas na área AI - e conta também com capacidade de contexto expandida, de 8K para 32K tokens, o que lhe permite analisar muita mais informação do que o modelo anterior.

A Google também fará chegar o Gemini integrado no Google Messages aos utilizadores na Europa, mas enquanto noutras regiões está a expandir o seu uso para utilizadores adolescentes (com regras e restrições adicionais), deste lado do Atlântico o acesso ao Gemini ficará limitado aos utilizadores com mais de 18 anos.

O comunicado da Google:
Gemini 1.5 Flash alargado: 40 idiomas e mais de 230 países na web e dispositivos móveis

Todos os dias, aprendemos como as pessoas estão a utilizar o Gemini para serem mais produtivas, criativas e curiosas. E com a atualização de hoje, o Gemini está a ficar ainda melhor a ajudá-lo a realizar estas tarefas das formas que melhor funcionam para si. Agora, pode aceder ao Flash 1.5 na versão gratuita do Gemini para obter respostas mais rápidas e úteis. Além disso, estamos a introduzir uma nova funcionalidade para responder melhor a alucinações e a expandir a nossa experiência Gemini for Teens e a aplicação móvel a mais locais.

O desenvolvimento do Gemini sempre foi pautado pelo compromisso com a responsabilidade e a segurança dos utilizadores. À medida que continua a evoluir, partilhamos mais sobre como desenvolvemos o Gemini e como pretendemos que responda. Pode, agora, ler sobre a nossa abordagem ao Gemini, saber mais detalhes sobre as nossas directrizes para compreender melhor como estamos a navegar em tópicos complexos e delicados, incluindo respostas a tópicos relacionados com questões de interesse público e crenças políticas, questões religiosas ou morais. Estas directrizes, baseadas nos nossos Princípios de IA, refletem o nosso compromisso contínuo em desenvolver esta tecnologia de forma responsável e transparente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)