Quem tiver um smartphone Huawei arrisca-se a ver publicidade sempre que instalar uma app de fontes alternativas.
Os smartphones da Huawei há muito que têm sido penalizados no ocidente por estarem impedidos de fornecer os serviços Google que associamos aos dispositivos Android. Mas agora, a Huawei seguiu o (mau) exemplo da Xiaomi, e começou a chatear os utilizadores ainda mais, sempre que instalarem apps de fontes alternativas - o que se torna indispensável para poder usar apps que não estão disponíveis na app store oficial da Huawei, a AppGallery.
Após a instalação de uma app, os utilizadores levam com uma lista de apps sugeridas.
Mesmo com a atenuante de que a Huawei não é a primeira a fazer este tipo de coisa (a Xiaomi também fazia coisas idênticas), temos que relembrar que não deixa de ser algo desadequado para quem compra um smartphone de mais de mil euros.
Felizmente, é possível desactivar esta apresentação de sugestões, indo à pouco descritiva opção: Settings > Security > More settings > "check apps from external sources". Mas teria sido bastante mais simpático se, tal como decidiu apresentar esta publicidade sem pedir autorização prévia, no mínimo desse uma opção directa de "não quero voltar a ver estas sugestões" directamente no local, para facilitar a sua desactivação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)