O YouTube está a dar nova opção para lidar com as queixas de copyright, permitindo remover a música mas mantendo o resto do áudio, como a voz.
Quem publicar vídeos no YouTube depressa descobrirá que não é difícil tornar-se num alvo para o sistema de detecção de copyright, que é amplamente generoso a detectar o mínimo indício de qualquer música comercial - nem que seja por culpa de um carro que passou a ouvir rádio com os vidros abertos. Até agora a opção era remover o som por completo do vídeo ou cortar a secção visada, mas agora o YouTube dá novas opções.
Agora, os youtubers poderão optar pela opção de remover a música mas deixando todo o resto do áudio, o que se torna numa excelente forma de lidar rapidamente com o problema, sem necessidade de reeditar o vídeo ou de cortar a secção.
Claro que isto não resolve a questão de fundo, de que a detecção de conteúdos copyrighted está extraordinariamente desiquilibrada a favor dos detentores dos direitos, quer a nível da detecção (tive inúmeros casos de músicas originais que eram alvo de detecções erradas, obrigando repetidamente ao processo pouco amigável de disputa), que a nível de utilização "fair use", quando se trata de ter alguma música que é ouvida por acidente e/ou que nem sequer tem qualquer efeito prático no vídeo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)