A DJI está a preparar o DJI Neo, um drone simples de usar e preço mais acessível que a sua gama habitual.
Estão a circular imagens e informação sobre um novo drone da DJI, que deve ter apresentação oficial para breve. O DJI Neo deverá ocupar a posição de drone mais leve e económico da marca (ignorando-se o DJI Tello de 80 g, que é feito pela Ryze). Com 135 g, o Neo ficará abaixo do DJI Mini SE de 249 g, e parece que terá um preço de $329 para o pack "Fly More" com baterias extra e saco de transporte.
Revelando o segmento a que se destina, o drone vem com protecção total para as hélices, o que evitará a frustrante experiência de as partir logo nos primeiros voos, e também conta com botões que facilitam o acesso a diferentes modos de voo directamente no drone, ao estilo do HoverAir X1. Continua a existir imenso interesse nos drones, não só por parte de quem passeia regularmente por zonas menos povoadas, como também por todos os que desejam captar momentos únicos das suas férias a partir de uma perspectiva diferente da habitual.
Assumindo-se que de facto o Neo quer ser alternativa ao HoverAir X1, até se pode imaginar que os modos de voo seleccionados directamente no drone possam dispensar por completo o uso do controlador, dando uso aos modos de descolagem e aterragem automática na palma da mão, e sistema de seguimento "AI". Infelizmente, este DJI Neo não é dobrável para facilitar o seu transporte, mas isso é algo que poderá ser um mal menor, se realmente chegar ao mercado com um preço atractivo.
Estava a pensar comprar o Hoverair, assim espero por este!
ResponderEliminar