Na mesma semana em que a NASA decidiu recorrer à SpaceX para fazer regressar os astronautas que chegaram à ISS a bordo da Boeing Starliner, temos uma nova missão que marcará um novo patamar para a SpaceX. Depois de já ter feito a sua primeira missão comercial com astronautas civis a bordo, agora leva as coisas mais além, em sentido figurado e literal.
A missão Polaris Dawn vai fazer algumas estreias para uma missão comercial. Esta missão vai seguir uma órbita polar, que deixará os astronautas à maior distância da Terra (700 km) desde os lançamentos Apollo de ida à Lua. Além disso, efectuará também o primeiro passeio espacial extraveicular, estreando os novos fatos da SpaceX.
Polaris Dawn and SpaceX completed a full rehearsal of launch day activities ahead of liftoff on Tuesday pic.twitter.com/qz2RD5bnVM
— SpaceX (@SpaceX) August 25, 2024
Targeting Tuesday, August 27 for launch of Polaris Dawn, the first of the @PolarisProgram’s three human spaceflight missions designed to advance the future of spaceflight pic.twitter.com/w6QF3jBLqt
— SpaceX (@SpaceX) August 21, 2024
O lançamento está marcado para amanhã, 27 de Agosto, e a missão espera recolher dados sobre os efeitos da radiação nos astronautas e equipamentos, testar comunicações via laser, etc., que se tornarão valiosos para as futuras missões de ida à Lua e mais além.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)