A Microsoft corrigiu uma popular falha que permitia aos utilizadores instalarem o Windows 11 em PCs com processadores não suportados. Até agora os utilizadores podiam contornar os requisitos de hardware oficiais, incluindo a necessidade do TPM 2.0, através de um comando específico - setup.exe /product server - durante o processo de instalação. Este método permitiu que muitas pessoas com PCs antigos, que de outra forma não cumpririam os requisitos do Windows 11, fizessem a actualização para o sistema operativo mais recente.
Este truque permitia instalar o Windows 11 até em computadores com CPUs Athlon e o Core2Duo, que não são oficialmente suportados pelo Windows 11. No entanto, com o lançamento do Windows 11 Insider Build 27686 (Dilithium), a Microsoft põe um ponto final nesta técnica, complicando a vida a quem quiser usar o sistema nesses PCs mais antigos - incluindo muitos que têm hardware ainda totalmente capaz de correr Windows 11.
Embora continuem a existir métodos para instalar o Windows 11 em computadores que não cumpram os requisitos, fica visto que a MS parece estar disposta a dedicar recursos a impedir esse procedimento, fazendo com que se torne cada vez mais complexo, e podendo resultar em sistemas que se arriscam a deixar de funcionar a qualquer momento, devido a uma qualquer actualização lançada pela MS.The recently released Windows 11 Insider Build 27686 (Dilithium) has patched the "setup.exe /product server" workaround for bypassing the system requirements check. 😢 pic.twitter.com/G9Q1v3O1uU
— Bob Pony (@TheBobPony) August 15, 2024
Como sempre, entre ficar com um PC com um Windows antigo sem actualizações, e não podendo ter acesso ao Windows 11, resta sempre a opção de se experimentar um sistema operativo que seja mais amigo dos utilizadores e não se recuse a funcionar no hardware que se tem, como um Ubuntu ou qualquer outra das muitas variantes Linux.
Ou então, Linux Mint:
ResponderEliminarhttps://linuxmint.com/