A Google está a tornar mais claro quando uma app sideloaded é actualizada através da Play Store.
Talvez em antecipação a potenciais exigências da UE, a Google está a tornar mais clara as circunstâncias em torno da actualização de apps sideloaded.
Apesar da Play Store já se apoderar das actualizações de apps instaladas manualmente via sideloading (quando se tratava de apps que também estivessem na Play Store), agora isso passa a ser indicado de forma mais visível, com a indicação de que a app não foi instalada via Play Store, sendo dada a opção da actualização ser feita via Play Store.
Em vez de um simples botão de "update", agora é indicado "update from Play", eliminando as dúvidas sobre a origem da actualização.
No Android 14 foi lançado um novo sistema que permite que o processo de actualização de apps fique associado a app stores alternativas. Veremos se isto é uma preparação da Google de modo a poder indicar a actualização com origem nessas app stores, ou tão somente uma forma de tentar "apoderar-se" das apps mesmo que tenha sido instaladas manualmente ou opr via de outras lojas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)