O Waze recebeu algumas melhorias, incluindo alertas de câmaras mais detalhados, alterações temporárias, e navegação no lockscreeen.
A Google levou mais algumas das funcionalidades do Waze para o Google Maps, a nível de reportar incidentes nas estradas, mas felizmente não se esqueceu de adicionar algumas coisas novas ao Waze.
Para começar, os alertas de câmaras / radares passa a ser bastante mais detalhado, podendo indicar se se trata de uma câmara de excesso de velocidade, câmara em semáforos que apanha quem passar um sinal vermelho, ou até câmaras que detectam passagem em vias de circulação restritas (vias de BUS, carpooling, etc.), se os ocupantes usam o cinto de segurança, ou se estão ao telemóvel (se começarmos a ter destas últimas em Portugal, vai ser autêntico dinheiro fácil para os cofres do estado).
Adicionalmente, há suporte melhorado para interrupções temporárias das estradas em caso de eventos durante períodos pré-determinados, com alertas quando isso pode afectar as áreas em que se circula habitualmente, e com possibilidade de partilhar isso com familiares e amigos para que também fiquem informados e evitem surpresas inesperadas de última hora.
Por fim, o Waze ganha a capacidade de continuar a dar instruções de navegação com o smartphone bloqueado, não só indicado a rota como também os avisos de perigos na estrada e potenciais alterações nas condições de trânsito. A navegação no lockscreen chegará à versão Android este mês, estando prometida para breve na versão iOS.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)