A LEGO apressou-se a clarificar que não vai abandonar os manuais de instruções em papel após ter feito um inquérito a perguntar se os fãs apreciariam os manuais digitais.
A LEGO garantiu aos seus fãs que continuará a oferecer instruções físicas de construção dos seus sets, após uma forte reacção negativa a um inquérito. A empresa propunha a ideia de reduzir o uso de papel ao adoptar unicamente instruções totalmente digitais, como parte dos esforços para ser mais sustentável. Os fãs foram questionados sobre como se sentiriam em relação a esta possível mudança. No entanto, o inquérito foi removido apenas um dia após o lançamento.
Em resposta, a LEGO emitiu um comunicado a esclarecer que não há planos para eliminar as instruções físicas dos seus produtos, e que o inquérito foi removido apenas por ter atingido o número pretendido de respostas.
A LEGO há muito que disponibiliza instruções digitais, a par do tradicional manual de instruções em papel, para quem preferir ir seguindo as instruções num tablet ou smartphone; mas, como parece ter ficado demonstrado, a maioria dos fãs não abdica de ter o manual em papel, que se considera fazer parte integrante do conjunto, mesmo se na maioria das vezes só irá ser utilizado uma única vez. De resto, também seria inevitável imaginar que, caso se passasse para instruções digitais, seria bastante duvidoso se, daqui por 10, 20, ou mais anos, alguém que se aventurasse a abrir um set LEGO desta altura ainda pudesse descobrir um link funcional para as tais instruções.
2024/09/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)