2024/09/22

Google Password Manager com sincronização de passkeys

A Google simplifica mais um pouco o uso das passkeys com a sincronização automática entre dispositivos no Google Password Manager.

A Google anunciou que as passkeys guardadas no Google Password Manager serão automaticamente sincronizadas entre dispositivos com Windows, macOS, Linux, Android e ChromeOS, para utilizadores com sessão iniciada.

As passkeys utilizam métodos de autenticação biométrica, como impressões digitais ou reconhecimento facial, oferecendo uma alternativa mais segura e conveniente às palavras-passe tradicionais, reduzindo significativamente o risco de falhas de segurança.
Anteriormente, as passkeys só podiam ser guardadas no Google Password Manager em dispositivos Android, e o acesso noutros dispositivos obrigava à leitura de um código QR. Com esta actualização, é possível adicionar passkeys a partir de qualquer dispositivo compatível, com sincronização automática entre todos os equipamentos.

Para reforçar a segurança, a Google introduziu um novo PIN no Google Password Manager, que encripta as passkeys durante o processo de sincronização, garantindo encriptação end-to-end. O ChromeOS já está a usar esta funcionalidade em fase beta, e o suporte para iOS será disponibilizado em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)