A HP está a usar tecnologia AI para o Perfect Output, que promete conseguir as impressões de conteúdos complicados tal como se deseja.
O Perfect Output, a primeira funcionalidade sob a nova iniciativa Print AI da HP, foi concebido para simplificar tarefas como imprimir páginas da internet e folhas de cálculo. Esta tarefa, aparentemente simples, acaba por se revelar bastante mais complicada na maioria das vezes, resultando em impressões com múltiplas páginas, devido aos espaços, má formatação, e até anúncios no caso das páginas web.
Com este sistema, a HP utiliza tecnologia AI para remover automaticamente anúncios e redimensionando imagens para caberem correctamente na página, poupando tempo, tinta e papel aos utilizadores.
Apesar de se estar numa altura em que todas as empresas estão a aplicar um autocolante "AI" em tudo, desde ventoinhas a fornos, e tudo o mais; desta vez o seu uso pode mesmo ser justificado e, acima de tudo, resultar em melhorias visíveis e realmente benéficas para para os utilizadores.
Por outro lado, mesmo que o Perfect Output se venha a revelar numa excelente funcionalidade, isso não irá fazer esquecer todas as controversas tácticas que a HP tem usado ao longo dos anos, como as múltiplas tentativas de bloqueio de uso de tinteiros concorrentes ou reciclados, ou até tentar impedir o uso do scanner em impressoras multifunções que estivessem sem tinta - quando o uso do scanner nada depende dos tinteiros ou nível de tinta.
Uma coisa é certa, se o Perfect Output for tão bom como parece ser, não deverá demorar a que todos os demais fabricantes de impressoras lancem funcionalidade idêntica. Dito isto, não posso deixar de pensar que, sendo isto algo que provavelmente ficará dependente de um qualquer serviço AI na cloud, não me admiraria se começasse a ser um serviço pago.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Jamais compraria HP novamente, e certeza de que essa impressão IA aumenta o consumo de tinta kkkk
ResponderEliminar