2024/09/12

iOS 18 com 'Assistente de Reparação' para configurar peças de substituição

Com o novo iOS 18 a Apple simplifica o processo de autenticar peças de substituição nos iPhones, desde que sejam originais.

A nova actualização do iOS 18 da Apple inclui a funcionalidade "Assistente de Reparação" (Repair Assistant), para ajudar os utilizadores a configurar peças de substituição genuínas da Apple após reparações. Esta ferramenta garante que os iPhones reparados com componentes originais da Apple funcionam correctamente, assegurando que funcionalidades como o True Tone e o brilho automático funcionam após a substituição de um ecrã, ou que o relatório de saúde da bateria está acessível após uma troca - coisas que, até ao momento, só eram possíveis se as reparações fossem efectuadas num reparador autorizado Apple devido à necessidade do processo de autenticação das peças.

O Assistente de Reparação também pode configurar peças da Apple instaladas antes do lançamento do iOS 18. Pelo que, quem tiver trocado de bateria num iPhone numa loja não-oficial, perdendo acesso às estatísticas sobre a mesma apesar de ser uma bateria original Apple, poderá fazer a sua validação depois de instalar o iOS 18. A opção para configurar peças aparecerá na secção "Peças e Assistência" no menu "Sobre" das definições do iPhone.
Esta nova ferramenta está disponível para os modelos iPhone 12 e mais recentes, permitindo configurar baterias, ecrãs, câmaras e outros componentes. A Apple diz também ter tornado mais fácil o processo de substituição das baterias, de acordo com as exigências da UE, mas não se sabendo exactamente a que isso se refere; alguns rumores indicavam que iria utilizar um sistema de adesivo mais fácil de remover, mas teremos que aguardar que os iPhones comecem a chegar aos consumidores, para se ter acesso aos habituais "teardowns" que nos mostrarão como é por dentro.

De notar que, apesar da Apple estar a facilitar o uso de peças originais nas reparações, também está a expandir o uso do Activation Lock às peças dos iPhones, pelo que não será possível utilizar ou activar peças retiradas de iPhones bloqueados ou roubados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)