2024/09/04

Pixel 9 sem carregamento wireless reverso enquanto carrega

A série Pixel 9 da Google tem uma limitação peculiar no carregamento reverso sem fios

A nova série Google Pixel 9 traz uma limitação inesperada na funcionalidade Battery Share, que permite o carregamento reverso sem fios de outros dispositivos. Ao contrário dos modelos Pixel anteriores, a série Pixel 9 não permite fazer carregamento reverso sem fios enquanto o telefone está ligado a um carregador por cabo. Esta mudança marca uma diferença em relação aos modelos anteriores, que permitiam carregar outro dispositivo sem fios enquanto o Pixel estava ligado a uma fonte de energia.

Segundo a página de suporte da Google, o Battery Share na série Pixel 9 desliga-se automaticamente quando o telefone está a carregar via cabo. Esta alteração parece ter como objectivo reduzir o calor e preservar a longevidade da bateria, embora possa ser frustrante para os utilizadores que tiravam partido dessa capacidade nas versões anteriores. Aliás, os telefones Pixel até permitiam configurar a activação automática do modo Battery Share ao serem ligados a um carregador, simplificando o processo de carregamento reverso sem necessidade de aceder às definições.
Apesar desta opção poder prolongar a vida da bateria, esta limitação no carregamento reverso sem fios dos Pixel 9 pode ser decepcionante. Poderia ter sido uma melhor opção que a Google apresentasse um aviso de que o uso do Battery Share enquanto simultaneamente se carrega poderá contribuir para uma mais rápida degradação da bateria, mas deixando que a decisão de o usar ou não ficasse a cargo dos utilizadores. Assim, isso nem sequer é uma opção.

Refira-se que o dispendioso Pixel 9 Pro Fold nem sequer suporta o carregamento reverso sem fios, quer esteja ligado ao carregador ou não. Uma lacuna que se esperava que a Google tivesse resolvido nesta geração, mas que é complementada pelo facto de nem sequer ser compatível com o carregador rápido wireless Pixel Stand (2nd gen), por não ter as bobines wireless centradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)