As smart TVs da LG vão começar a exibir anúncios em ecrã completo quando entram em modo de inactividade, em substituição do "screen saver" tradicional.
Estes anúncios já estão a aparecer em vários modelos nos EUA, incluindo a geração OLED G4, mas felizmente podem ser desactivados. Os anúncios aparecem não só no ecrã inicial, mas também na loja de conteúdos e no serviço LG Channels, promovendo produtos da LG e de outras marcas.
Para quem achar os anúncios intrusivos, é possível desactivá-los acedendo ao menu de "Definições Adicionais" e desligando a opção "Screen Saver Promotion". No entanto, ainda não está claro em que regiões ou modelos de TV esta funcionalidade está disponível. A LG já tinha anunciado planos para aumentar a presença de anúncios na plataforma webOS a nível global até ao final do ano, mas a activação automática deste tipo de coisas não será bem recebida pela maioria dos clientes.
A LG "defende-se" dizendo que os seus testes tiveram resultados positivos, e que a publicidade apresentada poderá ser "relevante para os telespectadores" - opinão que dificilmente será partilhada por quem comprou um destes televisores. De qualquer modo, esta não é a primeira vez que a LG reforça a publicidade. Há alguns anos também começou a apresentar automaticamente anúncios, com som, quando se visitava a app store da TV. Esperemos não chegar ao ponto em que se tenha que ser forçado a instalar um adblocker na Smart TV.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Parafraseando os italianos:
ResponderEliminar"Porca miséria!"
😖🤮