Além de ter sofrido uma ligeira actualização (e modo escuro) e apesar de ter recebido nova dose de imagens automáticas aplicadas aos eventos, a Google reconhece que nem todos os utilizadores querem o seu Google Calendar a parecer uma lista interminável de desenhos. Para tal, em breve teremos uma opção que permite desactivar os chamados "flairs" para mostrar os eventos sem essas ilustrações.
Estes flairs são imagens que o Google Calendar aplica automaticamente a eventos que contenham determinadas palavras-chave. Algo que, na maioria das vezes pode funcionar bem, mas por vezes também pode fazer com que um evento seja apresentado com uma imagem totalmente errada só porque contém uma determinada palavra.
Como vantagem adicional, desactivar a apresentação dos "flairs" também faz com que se poupe espaço nos eventos e seja possível ver muitos mais eventos por ecrã, o que poderá ser bastante apelativo para pessoas com calendários bastante preenchidos.
Esta opção fica disponível em
Settings → General → Show event illustrations
mas por agora ainda parece ter sido disponibilizada a um número reduzido de utilizadores. Resta esperar que seja o habitual processo de lançamento faseado da Google, e que chegue a todos os utilizadores ao longo das próximas semanas.
Opção mesmo muito bem vinda. 👍
ResponderEliminar