A Google anunciou o fim definitivo da versão original da sua app Google Meet, anteriormente conhecida como Hangouts Meet, redireccionando os utilizadores para o novo Meet.
Pondo um ponto final "definitivo" num dos mais desastrosos processos de transição / combinação de serviços, a Google dá o golpe de misericórdia ao resquício do Hangouts - apesar de provavelmente já não ir a tempo de recuperar todos os utilizadores que perdeu com a confusão dos múltiplos serviços de mensagens e videochamada que desenvolveu, e que teve o efeito prático de empurrar muitas pessoas para serviços concorrentes, como o WhatsApp.
A versão original da Google Meet foi lançada em Abril de 2020 e, em 2022, a Google fundiu a aplicação com o Duo, gerando alguma confusão com duas versões Meet em circulação. A empresa começou a incentivar os utilizadores a mudarem-se para a nova versão, desaconselhando o uso da app antiga.
Agora, a Google retirou a versão original da Play Store, o que significa que já não pode ser descarregada nem acedida. Quem ainda tiver a versão antiga instalada, verá um pop-up a indicar que os utilizadores deverão instalar a nova app Google Meet.
2024/10/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Finalmente, será mesmo o fim da trapalhada?
ResponderEliminar