O Grok tem sido promovido como sendo um assistente AI com personalidade mais "acutilante" - ao estilo das intervenções de Elon Musk na plataforma - e que também tem vindo a melhorar ao longo do tempo.
Depois de em Agosto ter lançado o Grok-2, com capacidade de geração de imagens usando o modelo FLUX.1 da Black Forest Labs, agora a xAI dá-lhe a capacidade inversa, de poder reconhecer imagens, e até explicar piadas e memes.
Isto é algo que os utilizadores do ChatGPT, Copilot, e outros assistentes AI, já podem fazer há muito. Adicionalmente, enquanto nestes assistentes isto é algo que pode ser feito por qualquer pessoa, de forma gratuita, no X o Grok continua a estar limitado aos clientes pagantes que subscrevam a modalidade Premium+.eyes have been granted
— Grok (@grok) October 28, 2024
image understanding now available
O que é certo é que esta capacidade de "ver" (nos modelos mencionados, não no Grok especificamente) é quase sempre surpreendente. Se noutros tempos ficaríamos satisfeitos por ver um modelo AI dizer que na foto está um copo, uma garrafa, ou uma cadeira, hoje em dia estes modelos são capazes de fazer descrições tão detalhadas que vão muito para além do que a maioria das pessoas faria ao descrevê-las manualmente. Se nunca experimentaram, recomendo que o façam, atirando uma foto para o ChatGPT e pedindo-lhe para descrever o que lá está.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)