O novo iPhone SE4 vai chegar um mês mais cedo do que estava inicialmente previsto, e adoptar - pela primeira vez - um modem 5G concebido pela Apple.
Segundo as mais recentes informações, a quarta geração do iPhone SE da Apple irá ser lançado em Março de 2025, um mês mais cedo do que as previsões iniciais, e que acaba por ser um regresso às origens, já que o iPhone SE original foi lançado em Março de 2022. Este iPhone irá também marcar a estreia de um modem 5G desenvolvido pela própria Apple, passo crítico que a marca tem tentado dar há anos para reduzir a dependência da Qualcomm.
Espera-se que o novo iPhone SE 4 marque o fim da era do design icónico com "home button" e Touch ID, passando a adoptar design full-screen semelhante ao do iPhone 14, com ecrã OLED de 6.1", Face ID, e câmara traseira de 48 MP. Também deverá sofrer a modernização (forçada) para a porta USB-C, assim como usar um chip A18 e 8 GB de RAM, para suportar as funcionalidades AI Apple Intelligence que a Apple tanto tem promovido (mas lançado a "conta-gotas", chegando vagarosamente a cada nova actualização do iOS 18, e que só em meados de 2025 deverão estar totalmente acessíveis - incluindo na UE e em português).
Este reajuste de um mês também permite à Apple ganhar um mês para receber feedback sobre o desempenho do seu modem 5G no mundo real, embora o prazo continue a ser curto para se aventurar a arriscar no seu uso já na próxima geração iPhone 17 (embora possa ser usado no iPhone 17 "Air" ultra-fino. De qualquer forma, a Apple ainda tem acordo feito com a Qualcomm para os próximos anos, pelo que não será problema aguardar até à geração seguinte para adoptar o seu chip 5G em toda a gama.
2024/11/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)