Apesar da designação algo enganadora para os consumidores, os primeiros smartphones com Snapdragon 8s Elite deverão chegar ao mercado em Abril de 2025.
A Qualcomm vai manter a sua designação algo confusa para a sua linha de chips e continuar a promover os chips "Elite" como sendo os chips mais poderosos. A confusão deriva do facto da designação ser aplicada a chips com menor desempenho, fazendo com que os Snapdragon 8s Elite tenha pior desempenho que os Snapdragon 8 Elite, e ainda se tenha as variantes Snapdragon 8+ Elite que designam os chips com desempenho superior. Uma pequena distinção com um "s" e "+" que poderá passar despercebido, ainda mais quando se tratarem de smartphones que possam vir equipados com diversas variantes.
Segundo os mais recentes rumores, o Snapdragon 8s Elite terá um desempenho que se situará entre o Snapdragon 8 Gen 2 e o Snapdragon 8 Gen 3. Algo que, a verificar-se, voltará a demonstrar que se trata de uma designação enganadora, vendendo um chip "Elite" que na realidade terá desempenho abaixo do chip topo de gama da geração anterior, ao contrário do que se poderia inferir da sua designação.
Pela parte positiva, alguns desses smartphones poderão vir equipados com baterias de 7000 mAh, o que deverá assegurar que tenham um nível de autonomia livre de preocupações, mesmo em caso de se usarem apps mais intensivas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)