A MS já é conhecida por recorrer a todo o tipo de tácticas enganadoras e intrusivas para forçar o uso do Edge em vez de um browser como o Chrome. Desta vez, temos uma táctica que, apesar de curiosa, não deixa de poder continuar a ser considerada enganadora.
Ao se pesquisar "Google" ou "Google.com" no Bing, o motor de busca apresenta uma página com um design minimalista que se assemelha ao interface da página da Google. A página inclui um layout minimalista, com uma barra de pesquisa central e ilustrações simples, criando uma sensação familiar que pode confundir os utilizadores.
Este novo design aparece apenas quando os utilizadores estão desligados das suas contas Microsoft. A barra de pesquisa superior característica do Bing permanece oculta até se fazer scroll, reforçando a ilusão de se estar na página da Google.Microsoft Bing is trying to mimic Google UI when people search Google on Bing : https://t.co/1LSfwZXPrF #Google #Microsoft
— Windows Latest (@WindowsLatest) January 6, 2025
Microsoft is experimenting with a genuis tactic on Bing to mimic Google’s UI when users search for "Google," displaying an animated, Google-like interface… pic.twitter.com/WVovFOe8XY
Apesar da página não enganar os utilizadores mais experientes, poderá ser suficientemente aproximada para fazer com que outros utilizadores menos informados acreditem estar a usar a pesquisa da Google quando, na realidade, continuam no Bing. Ao estilo das campanhas de spam, mesmo que isso faça com que apenas mais 0.1% dos utilizadores se mantenham no Bing, para a Microsoft será sempre um resultado positivo.
Este mundo não tem remédio...
ResponderEliminar🤔😶🌫️💩