A Huawei apresentou a sua proposta para o segmento dos automóveis de luxo, a limousina Maextro S800 com quase 5.5 metros de comprimento.
A Huawei divulgou as primeiras imagens oficiais do Maextro S800, um sedan eléctrico de grandes dimensões que já está a gerar entusiasmo no mercado automóvel chinês. Desenvolvido em parceria com a JAC, o S800 é o modelo de estreia da marca premium Maextro da Huawei, e promete desafiar a liderança das marcas de luxo no segmento dos veículos elétricos.
Com 5.480 mm de comprimento, o S800 é o maior sedan eléctrico da China, superando modelos como o BMW i7 e até o Mercedes-Maybach S-Class. O S800 será lançado em duas versões: BEV (Battery Electric Vehicle) com três motores elétricos e 852 cavalos de potência e uma EREV (Extended Range Electric Vehicle) que combina um motor a gasolina de 1.5 litros (turbo) a funcionart exclusivamente como gerador para dar energia a três motores elétricos, totalizando 1.006 cavalos.
A versão EREV oferece uma autonomia eléctrica de até 371 km (segundo o padrão CLTC) e a flexibilidade para percursos mais extensos usando o motor a combustão sem depender de carregamentos frequentes. Mas para quem se quiser manter exclusivamente eléctrico, a Huawei também destacou as capacidades autónomas do S800, que inclui a função de localizar uma estação de carregamento, estacionar, e iniciar o carregamento com um braço robótico, tudo sem intervenção humana.
Embora a data de lançamento oficial ainda não tenha sido anunciada, prevê-se que o Maextro S800 chegue ao mercado no segundo trimestre deste ano. Os preços deverão variar entre os 120 a 185 mil euros, na China - não sendo de esperar que a Huawei o faça chegar a outros mercados.
2025/01/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)