A Leapmotor revelou o C10 Range Extender no Salão Automóvel de Bruxelas, um EV que usa um gerador a gasolina para assegurar uma autonomia de quase 1000 quilómetros.
O Leapmotor C10 é um SUV EV que tem atraído as atenções nos mercados em que tem sido lançado, e que agora ganha uma versão que dá resposta a quem não quiser ficar dependente de encontrar um carregador eléctrico. Esta nova versão C10 Range Extender usa a fórmula já utilizada no passado por modelos como o Opek Ampera, e outros, integrando um motor a gasolina de 1.5L que - ao contrário dos modelos híbridos convencionais, em que o motor a combustão está ligado à transmissão - funciona exclusivamente como gerador para carregar a bateria, sendo a propulsão exclusivamente assegurada pelo motor eléctrico.
Graças a este sistema o C10 Range Extender oferece uma autonomia de mais de 940 km, estando equipado com um único motor de 215 CV e 320 Nm de binário. O C10 inclui a tecnologia Cell to Chassis da Leapmotor, que melhora a segurança e eficiência, além de um certificado de 5 estrelas no Euro-NCAP. O modelo também apresenta uma pegada ecológica com emissões de CO2 reduzidas a apenas 10 g/km segundo o ciclo WLTP.
O C10 oferece múltiplas opções de carregamento, incluindo até 65 kW DC e AC. Embora a tecnologia do range extender vise aliviar a ansiedade da autonomia, resta saber se os consumidores europeus irão aderir a esta alternativa aos híbridos plug-in.
Com um preço inicial de €37.400 na Bélgica. As encomendas já começaram a 10 de Janeiro, com as entregas previstas para Março de 2025.
Desde a sua entrada na Europa em 2024, a Leapmotor expandiu-se rapidamente com o apoio da Stellantis. Actualmente, a marca conta com mais de 400 pontos de venda em 13 países europeus e planeia atingir 500 até ao final de 2025.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)