A app Google para iOS perde o acesso ao Gemini, com a Google a recomendar o uso da app Gemini dedicada nos iPhones e iPads.
A Google está a remover o Gemini da sua app principal para iOS, incentivando os utilizadores a descarregarem a app dedicada do Gemini.
A decisão surge à medida que a Google continua a melhorar a experiência do Gemini, que foi lançado como app independente em Novembro de 2024. Algumas funcionalidades, como o Gemini Live, nunca chegaram à app principal da Google, uma vez que a empresa deu prioridade ao desenvolvimento da versão completa. Agora, os utilizadores de iPhone e iPad estão a receber notificações a informar que o Gemini já não está disponível na Google app e que devem descarregar a versão dedicada na App Store.
Até agora, o uso do Gemini na app Google era feito através de um botão que permitia alternar entre o modo normal e o modo Gemini, que não era propriamente o funcionamento mais simples ou directo - embora tivesse a vantagem de dar exposição imediata a todos os milhões de utilizadores da app Google.
Mas, com a exposição que os assistentes AI têm tido, a Google parece achar que tal já pode ser dispensando, não chateando os utilizadores da app Google que apenas querem a experiência Google tradicional, e deixando que todos os demais tenham acesso ao Gemini total, com todas as suas funcionalidades, na app Gemini. Para quem ainda não experimentou, recomendo que experimentem o modo Gemini Live, falando com o assistente em português de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)