A Google está a preparar nova funcionalidade para melhorar a forma como os dobráveis detectam se estão abertos ou fechados.
Uma vez que essa detecção é feita usando sensores magnéticos, a detecção "robusta" da abertura e fecho pretende reduzir as interferências causadas por acessórios magnéticos, que podem induzir o sistema em erro, fazendo com que o smartphone esteja aberto quando está fechado, ou fechado quando está aberto.
Alguns utilizadores dos Pixel 9 Pro Fold com o Android 16 Beta 2 receberam uma notificação sugerindo a activação desta funcionalidade: "Se estiver a usar um acessório magnético, active a detecção robusta de abertura/fecho nas Definições. Isto ajuda o seu Pixel Fold a detectar com mais precisão se está aberto ou fechado". No entanto, opção correspondente ainda não aparece nas Definições, o que não é incomum em funcionalidades beta.
Os dobráveis utilizam sensores de efeito de Hall e ímanes internos para detectarem a abertura e fecho. No entanto, acessórios externos, como anéis MagSafe, podem interferir com este sistema. Vários utilizadores do Pixel Fold já reportaram que, ao colocar certos acessórios magnéticos na parte traseira do dispositivo faz com que o ecrã se desligue, tal como se tivesse sido fechado, o que revela o problema que a Google espera resolver com esta nova opção.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)