O muito aguardado modo de alta-qualidade do Spotify deverá chegar este ano (2025) em nova modalidade Music Pro.
Após anos de rumores, a Spotify está finalmente a preparar o lançamento do muito aguardado plano Music Pro "ainda este ano". Esta nova subscrição custará mais $6 do que o actual Spotify Premium e trará áudio de alta qualidade - uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores, e cuja ausência tem deixado o Spotify atrás de serviços rivais como o Apple Music.
No entanto, o Spotify não se vai focar exclusivamente no áudio melhorado. O plano Music Pro incluirá também acesso antecipado à compra de bilhetes para concertos, e novas ferramentas de DJ, permitindo aos utilizadores editar músicas, alterar a velocidade ou criar mashups. O lançamento inicial não dará acesso imediato a todas estas novidades, disponibilizando apenas algumas delas, com as demais a serem adicionadas gradualmente (algo um pouco estranho, considerando há quanto tempo o Spotify tem estado a preparar isto).
A Spotify já garantiu acordos de licenciamento para o Music Pro com a Universal e a Warner, mas ainda não chegou a um entendimento com a Sony. Pelo lado negativo, há quem diga que o preço do Spotify deveria aproximar-se do da Netflix, sugerindo um valor mensal próximo dos $20, o que certamente seria do agrado do Spotify e editoras, mas poderia ter como efeito secundário afastar muitos dos clientes que pagam o valor actual do Spotify por o considerarem justo.
2025/02/18
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)