O YouTube parece estar a preparar o regresso do Premium Lite, uma opção de subscrição mais acessível para remover os anúncios, mas com algumas limitações.
Lançado originalmente em 2021 em vários países europeus por €6.99/mês, este plano foi descontinuado em 2023. Agora, há relatos de que está prestes a regressar.
O YouTube Premium Lite remove a publicidade (cada vez mais numerosa e intrusiva) da maioria dos vídeos, mas mantém a publicidade nos videoclips de música. Também para diferenciar do YouTube Music, este plano não dá acesso aos downloads para ver em modo offline, nem à reprodução de música em segundo plano (uma das restrições mais idiotas de sempre - que felizmente pode ser contornada, gratuitamente, usando-se um browser como o Brave).
Ainda não se sabe se este regresso chegará a toda a Europa, por agora sendo referido que ficará disponível na Alemanha. Também não se sabe se o YouTube irá manter o preço anterior de €6.99/mês ou se irá aproveitar a oportunidade para o ajustar - sabendo-se que os serviços de streaming têm aplicado aumentos atrás de aumentos.
2025/02/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)