O ChatGPT ganhou recentemente um novo sistema de geração de imagens, que tem tido resultados bastante versáteis, e tem dado origem a uma vaga viral de imagens em estilo estúdio Ghibli. Mas, o problema de tal sucesso, é que acaba por ter consequências.
Sam Altman veio dizer que a geração de imagens está a ter tal popularidade, que por enquanto não há recursos para expandir este novidade aos utilizadores gratuitos como tinha sido indicado. Na verdade, nem sequer avança com uma data para tal, dizendo que irá "demorar um bocado".
Já era previsível que o recurso à geração de imagens se fosse tornar um sucesso, que só é parcialmente minimizado pelo facto dos utilizadores gratuitos poderem recorrer a outros modelos concorrentes, como o Gemini ou o Grok. Ainda assim, não deixa de ser uma excelente forma da OpenAI recuperar parte do mediatismo que tinha vindo a perder nas últimas semanas face aos lançamentos de modelos concorrentes, fazendo com que haja o "desejo" de poder experimentar o novo modelo de geração de imagens do ChatGPT - que até pode fazer com que alguns utilizadores gratuitos considerem passar à subscrição Plus para acelerarem o acesso ao mesmo.images in chatgpt are wayyyy more popular than we expected (and we had pretty high expectations).
— Sam Altman (@sama) March 26, 2025
rollout to our free tier is unfortunately going to be delayed for awhile.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)