2025/03/19

Robot Unitree G1 faz primeiro salto mortal lateral

A Unitree está imparável, e agora mostra o seu robot humanóide G1 a fazer o primeiro salto mortal lateral.

Os avanços nos robots humanóides estão a surgir a velocidade acelerada. Depois de ter mostrado o G1 a fazer movimentos de artes marciais, agora mostra as suas capacidades acrobáticas com um movimento ainda mais complexo: um salto mortal lateral - que a empresa diz ser o primeiro feito por um robot humanóide.


Não admira que a Unitree queira "mostrar serviço". Nos últimos tempos a EngineAI também tem demonstrado as capacidades impressionantes do seu robot humanóide, que exibe fluidez ao nível (ou superior) do G1, com rotinas de dança complexas, e também tendo sido a primeira a conseguir fazer um salto mortal para a frente. O salto mortal para trás era algo que até o novo Atlas da Boston Dynamics já conseguia fazer.

Por esta altura já começava a ser merecido haver uns "Jogos Olímpicos para Robots", que permitissem pôr à prova todas estas capacidades e, no processo, ajudassem a acelerar ainda mais o seu desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)