No iOS 18.4 a Apple deixou passar sem referência a activação do Apple Intelligence na UE, preferindo dar destaque aos novos emoji e receitas. Mas para os que se preocupam com a privacidade, há nova opção de localização que necessita de ser desactivada.
Um salto a Settings > Privacy & Security > Location Services > System Services revela uma nova opção "Improve Location Accuracy", que estranhamente fica activada de origem após a instalação, mesmo para quem tem os serviços de localização desactivados.
Isto fica na secção "Product Improvement", que já tinha definições para iPhone Analytics, Routing & Traffic, Improve Maps, que se destina a melhorar os produtos da Apple, mas sem indicar detalhadamente em que é que consiste. Mas, para quem já tinha estas opções desactivadas, certamente também não irá querer o Improve Location Accuracy a enviar informação da localização para a Apple.
Adicionalmente, há também quem critique o facto do Image Playgrounds, a app da Apple de geração de imagens (bastante limitada por culpa de muitos poucos estilos pré-definidos), nem sequer poder ser usada a não ser que se active o Apple Intelligence de forma global (que implicitamente dá acesso a muita mais informação pessoal).
Efectivamente, não há qualquer razão para que a Apple não permitisse usar a app Image Playgrounds sem que se tivesse o Apple Intelligence activado. Algo que apenas irá incentivar que se continue a usar outros serviços AI para a geração de imagens, do Grok ao Gemini, sem esquecer o novo e mediático novo gerador de imagens do ChatGPT.I saw this and went to try Image Playgrounds on my iPhone. But one cannot simply run Image Playground; rather you need to turn on a massive device-wide Apple Intelligence takeover feature. If a third party developer wanted to do this crap, Apple would deny them.
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) April 1, 2025
Back to Grok. pic.twitter.com/dWj8nVYYD4
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)